Qual a melhor seda? Qual a diferença entre elas? Branca ou Brown?

A gente sabe que existe uma diversidade de opções quando o assunto é seda, mas você já se perguntou qual a melhor? Acompanha a gente que vamos esclarecer suas dúvidas sobre as sedas.


Dentre toda essa variedade de tipos de seda, também temos os diferentes tamanhos, que vão desde mini, king size, slim, seda de rolo e sedas large.


QUAL O MELHOR TIPO DE SEDA? BROWN OU BRANCA?


Bateu a vontade de fumar aquele tabaquinho, erva ou kumbayá. Você prepara todos os apetrechos pra bolar e percebe que faltou o essencial, A SEDA. Vai até uma tabacaria e lá se depara com diversas opções, Brown, branca, slim, mini, de alfafa, de cânhamo, com tantas opções você se pergunta "e agora?! qual levar?!"


Se você sempre tem essa dúvida, continue lendo, vamos explicar tudinho! Hoje em dia podemos encontrar sedas feitas de diversos materiais.



Entre elas: Linho, cânhamo, fibra de milho, polpa de madeira, palha de arroz, celulose (extraída das árvores), bambu, blunts, enfim uma variedade de opções, mas cada uma se adéqua as suas preferências e necessidades.


Dentre tantas opções, temos a seda de cânhamo, um tipo totalmente orgânico, produzida através das fibras de cânhamo, 100% natural, livre de cloro e componentes químicos, se liga que a gente vai te explicar melhor sobre ela.



O que é Cânhamo?


O cânhamo é uma planta que pertence à espécie cannabis sativa e é um dos materiais mais encontrados na fabricação das sedas mais convencionais. Mas, calma, não dá pra "bater a onda" só com a seda, pois essa planta possui menos de 0,3% de THC, logo, não têm efeito psicotrópico.


O caule e fibras desta planta são utilizadas na produção de tecidos, materiais de construção, e também papel.


Tá, mas e a diferença entre a seda branca e a brown?! Vamos explicar, já já.


Seda branca x Seda brown


Quando falamos de seda, podemos encontrar os dois tipos mais comuns: A seda tradicional branca e a seda marrom, ou seda brown, para os bilíngues. A grande diferença entre esses dois tipos está no método em que ela é fabricada.


Resumidamente, durante a fabricação da seda tradicional, há um processo de alvejamento, ou seja, é adicionado alvejante para que o papel se torne mais branco.


No caso da seda brown (ou marrom) não há adição de alvejante, por isso o papel tem essa corzinha mais escura.


Cada vez mais, há uma preocupação com a redução de danos durante o consumo de fumos, logo, há uma procura maior por produtos naturais e consequentemente, o aumento pelo consumo da seda brown, já que, como você aprendeu: a sua fabricação passa por menos intervenções químicas.



Vale a pena lembrar também que além da seda branca e brown, você pode encontrar outros tipos de seda nas lojas IEUC, entre elas: a seda blunt, celulose ou até mesmo de vidro! Mas isso é papo para outra matéria.


Continue acompanhando o nosso blog para tirar dúvidas ou escolher os melhores itens para montar o seu kit.


Segue a gente nas redes sociais: @issoeumcachimbo

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A cada vez mais a cannabis vem ganhando espaço em discussões nas áreas de estudos sociais e da saúde, seja pela polêmica legalização ou pelos benefícios terapêuticos dessa planta, que vem despertando

  • Whatsapp
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle