top of page

Bateu a BAD TRIP? 5 dicas de como cortar o efeito da maconha.

A BAD TRIP é o nome usado para as brisas ruins ou alucinações com do uso da maconha. Separamos algumas dicas pra você cortar ou diminuir o efeito da maconha em situações como essa ou ao exagerar nas doses.


Se você se encaixa no grupo dos pesquisadores Google: “Como cortar a onda da maconha”, separamos algumas dicas que não vão te deixar na mão!




1. Conheça os seus limites!


Sabemos que não há nada melhor que estar chapado(a), mas exagerar na quantidade pode trazer consequências desagradáveis, como a famosa: bad trip. Pode parecer clichê, mas é importante entender até que ponto você aguenta a onda da maconha, para evitar situações desconfortáveis.


É muito legal dividir aquele bekinho com os amigos, mas faça questão de estar em ambientes confortáveis e nunca se sinta pressionado a consumir mais do que você pode aguentar.


Quando falamos de comestíveis, a dose ideal recomendada é de 05 ou 10mg. Por isso, conheça o seu limite e lembre-se de sempre aguardar uma ou duas horas antes de aumentar a dose.


2. Tente relaxar!


Quem nunca passou por uma bad trip e pensou: vou ficar assim pra sempre!? A grande verdade é que nesses momentos, algumas pessoas passam por crises existenciais, de ansiedade e até mesmo crises de pânico.


Sabemos que é mais fácil falar do que fazer, mas nesses momentos, é importante focar em algo legal e sempre tentar manter a calma. Por isso, respire calmamente e conte até 10. Sabendo que você não vai ficar assim pra sempre!


Em casos específicos, como em um ataque de pânico, é mais difícil manter a calma. Por isso também, recomendamos consumir a cannabis sempre com aquele amigo confiável por perto.


Vocês podem ajudar um ao outro!


3. Beba alguma coisa.

A gente sabe que um dos efeitos mais comuns do uso da cannabis é a boca seca. Principalmente quando consumimos por meio de fumo. Então, sempre esteja com uma garrafa de água por perto.


Vai te hidratar, e beber lentamente também ajuda a manter a calma. Além da água, nestes momentos lembre-se sempre de ingerir bebidas naturais, como: sucos, chás ou água de coco. Nada de cervejinha, ou outra bebida alcoólica.


Depois de ingerir um pouco desses líquidos, aos poucos você vai ficar bem. Mas não é nada instantâneo, tá?! Lembre de respirar fundo e ter um pouco de paciência.



4. Tome um banho.


Sabemos que essa dica é um pouco difícil de fazer, se você não estiver na sua própria casa, ou na casa de um amigo.


Porém, uma boa pedida para cortar a onda da ganja é: tomar um banho bem gelado! Quando estiver embaixo do chuveiro, tente deixar a água cair diretamente no rosto. Isso vai te manter mais acordado(a) e te ajudar a se concentrar melhor.


5. Um limãozinho vai ajudar.

Pode parecer estranho, mas comer um limão ou espremer um pouco na água, vai te ajudar a cortar um pouco a brisa. Isso porque no limão podemos encontrar compostos como o limoneno, que tem efeito calmante.


Uma boa dica também, é raspar a casca do limão na água ou fazer um chá quente. Isso vai ajudar a neutralizar os psicoativos do THC e reduzir um pouco a onda.


Coloque as dicas acima em prática, lembrando sempre da primeira dica como regra e você nunca mais vai ficar na mão!


Segue a gente em nossas redes sociais: @issoeumcachimbo

Tá rolando promoções e novidades na nossa loja virtual, acesse:


Posts recentes

Ver tudo

5 CURIOSIDADES SOBRE A MACONHA

A cada vez mais a cannabis vem ganhando espaço em discussões nas áreas de estudos sociais e da saúde, seja pela polêmica legalização ou pelos benefícios terapêuticos dessa planta, que vem despertando

  • Whatsapp
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
bottom of page