top of page

TABACO NO BECK: usar ou não?

Quem nunca colocou um pouquinho de tabaco no beck para não entupir, ou somente para render a ganja?! O uso de tabaco em conjunto com a maconha é mais comum do que imaginamos, mas você já parou pra pensar nos benefícios e malefícios dessa mistura?



Por que usar tabaco no beck?

Além de deixar o fumo mais fluído e render a ganja, utilizar tabaco no beck pode ajudar a intensificar a sensação de relaxamento, ou até mesmo aliviar os sintomas de ansiedade nos usuários que fazem essa mistura.



Quais os riscos de fazer essa mistura?


Mesmo com todos os benefícios que citamos acima, devemos lembrar também dos prejuízos causados por esta misturinha, se utilizada de forma constante.

Os principais tipos de tabacos mais vendidos são industrializados. Podemos encontrar caixas de cigarros prontos para fumar que são cheias de substâncias químicas danosas, conservantes, tintas, aglutinantes e aditivos, prejudiciais para a nossa saúde.


Podemos encontrar também, o tabaco orgânico solto para enrolar na seda, que é mais limpo e sem aditivos, sendo considerado a melhor opção para quem gosta da famosa misturinha de ganjah com tabas.


Mesmo com a utilização do tabaco orgânico, não podemos esquecer que fumar constantemente pode provocar o tabagismo, que é uma doença crônica causada pela dependência à nicotina. Além disso, o tabaco também é considerado a maior causa evitável de adoecimento e mortes precoces no mundo.


Qual a melhor forma de fumar aquele beckinho com tabaco?


Lembre-se de usar piteiras de vidro ou longas, sedas de qualidade e o tabaco orgânico que não pode faltar!


Existem também, outras estratégias para reduzir danos. Fazendo a mistura com outros substitutos do tabaco, como por exemplo: o Kumbayá (mix de ervas) ou outras ervas de sua preferência (lavanda, camomila, calêndula…), que fazem o mesmo papel do tabaco e são menos prejudiciais ao nosso organismo.


Vale a pena lembrar que você pode encontrar tudo pra você bolar seu beck e todos os tipos de tabacos nas lojas IEUC.

Continue acompanhando o nosso blog para tirar dúvidas ou escolher os melhores itens para montar o seu kit. Segue a gente nas redes sociais: @issoeumcachimbo


Posts recentes

Ver tudo

5 CURIOSIDADES SOBRE A MACONHA

A cada vez mais a cannabis vem ganhando espaço em discussões nas áreas de estudos sociais e da saúde, seja pela polêmica legalização ou pelos benefícios terapêuticos dessa planta, que vem despertando

  • Whatsapp
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
bottom of page